A Diadorim Editora, criada em Porto Alegre em 2016 pelo jornalista e escritor Flávio Ilha e pela jornalista Denise Nunes, está transferindo parte de suas atividades para São Paulo. O objetivo da iniciativa é ganhar escala no mercado paulista e nacional a partir de um reposicionamento editorial, com foco em autoras e autores contemporâneos - tanto do Brasil quanto do exterior.
Com a saída de Nunes, Ilha ganha a companhia do poeta João Nunes Junior, autor de A parte viva da noite (2018), e de Maria Elena Morán, autora do romance Os continentes de dentro (2021). Também faz parte da nova composição societária o escritor Jeferson Tenório, autor do multipremiado O avesso da pele.
Nos move o desejo de ser uma casa editorial conectada com o espírito contemporâneo, atenta às necessidades dos nossos escritores e leitores e às tendências do mercado, para oferecer livros que sejam relevantes e significativos para o tempo que habitamos e nos habita.
Queremos convidar, com cada livro, a um percurso por veredas sinuosas: o refúgio prazeroso da leitura misturado à experiência inquietante e sempre transformadora que significa ter acesso ao olhar do outro, à sua sensibilidade e suas agudezas.
Somos um oásis de histórias que se reconhece no coletivo, onde a diversidade é ato e compromisso diário; onde a qualidade literária e o primor gráfico são inegociáveis; onde o livro é entendido como uma cocriação entre quem escreve, quem publica e quem lê.